O Povo Fala! - Calouros

 Qual foi sua maior dificuldade como calouro na EFLCH?
"Minha maior dificuldade foi conciliar trabalho, faculdade, academia e vida pessoal. Tentar entender como eu ia ler os textos, fazer os estudos dirigidos e as atividades. E além disso ir pra faculdade por quase 2 meses sem o cartão de transporte TOP de estudante."
(Laura Junia Soares Ferreira – Letras Português/Inglês)

"Eu acho que a unifesp deixa muito a desejar nos quesitos informação e respostas. Para qualquer dúvida é difícil entrar em contato com a coordenação, muita coisa não tem orientação (por exemplo um edital que fale sobre as faltas por covid. E caso tenha, não está de fácil acesso), além da demora absurda para assinar um mero documento que no fim ainda será assinado digitalmente."

(anônimo)


"Minha maior dificuldade como caloura foi tentar conciliar minha rotina no trabalho com a da faculdade. A eflch é bem longe da minha casa e eu ficava em média 4 horas no transporte público. O cansaço batia na minha porta todos os dias e era muito difícil arrumar ânimo pra estudar."

(anônimo)


O que mais te surpreendeu na faculdade?

"Acho que a quantidade de oportunidades que ela tem. No ensino médio, um professor me disse que aprendeu mais nos corredores da faculdade, conversando com as pessoas do que na própria sala de aula. Na época eu não levei muito a sério, mas hoje eu vejo que isso é muito real. Quase todo dia eu conheço uma pessoa com uma história diferente e aprendo algo novo. Além disso, toda semana tem um evento diferente, uma palestra, uma apresentação, uma oficina e isso é muito incrível mesmo."

(Fritoli – Filosofia)


"Fiquei muito surpreendida em como os professores foram compreensivos e prestativos. Sei que não vai ser sempre assim, mas eu tinha uma visão totalmente diferente da federal. Ter avaliações justas e professores com boa didática logo no 1 semestre deixou meu coração quentinho."

(anônimo)


"O que mais me surpreendeu acho que foi a quantidade de atividade que tem na faculdade, fiz um ano e pouco de psicologia em particular e lá não tinha nada sem ser tipo semana de tal coisa. Basicamente sempre tem alguma atividade valendo hora na unifesp."

(anônimo)


Publicado no Volume 4, dia 08/08/2022.


Postar um comentário

0 Comentários