Com o assédio reportado por uma estudante no Bar do Bahia nas últimas semanas, esse assunto tornou-se destaque novamente. Infelizmente, é necessário que saibamos nos proteger para que entendamos a importância da denúncia desse crime.
Olhando o meio acadêmico, é notável a quantidade de perfis próprios para denúncias desse tipo em diversas universidades; o que apenas nos indica a alta frequência da presença de acontecimentos desse tipo. É preocupante que ainda tenhamos que nos atentar a momentos desagradáveis como esses. Busco aqui não apenas aconselhá-los a sempre denunciar essas atitudes, mas também a propor uma reflexão quanto a isso - principalmente para aqueles que não são o alvo principal dessas ocorrências. Não basta apenas não cometer esse crime, mas também é necessário repudiá-lo e combatê-lo da melhor forma.
Sei que existem inseguranças e que de certa forma o silêncio acaba sendo normalizado na nossa sociedade; esse medo de contar, de reportar essas situações, além do grande constrangimento causam, mas quero falar que a denúncia é de grande importância, seja ela de forma anônima ou não.
Denuncie, ligue 180.
Publicado no Volume 4, dia 08/08/2022.
0 Comentários